quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Crítica de filme:


Sinopse: 
Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-196465/



Uma película ousada que parte de um drama pessoal da personagem principal Joe, uma “mocinha-vilã” (pode-se assim dizer), já que a mesma sente-se atormentada pela culpa de ter destruído a vida de muitas pessoas, devido as suas práticas sexuais. Alguns vão dizer que ela se faz de vítima, se martiriza à toa, que é um drama desnecessário, outros acham que ela realmente passa pelo sofrimento de uma mulher que é atormentada com o que a NINFOMANIA lhe trouxe.
Um filme que mistura erotismo, culpa e uma pitada de humor negro, assim como na cena em que a personagem Mrs. H, representada, magnificamente, pela atriz Uma Thurman, descobre onde vive a amante de seu então marido. Diríamos que é uma das cenas mais marcantes do filme, uma situação tragicômica.
Lars Von Trier realmente alcançou o seu objetivo mais uma vez, nos apresentando um trabalho polêmico desde a utilização de dublês de corpo, nas cenas de sexo explícito, aos cartazes de divulgação, onde sugeria o momento dos orgasmos de seus personagens.                 
O diretor, deixa, então, bem claro, com todas as cenas e as formas como elas foram construídas, a livre escolha de todos, amá-lo ou odiá-lo. Não o odiei.
Por Bárbara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário