quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Academia anuncia desclassificação de música indicada a Oscar




              “Alone yet not alone”, música indicada ao Oscar de melhor canção original e que faz parte da trilha de um filme homônimo, foi desclassificada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Assim sendo, a música não irá mais concorrer ao prêmio. A decisão foi divulgada na noite desta quarta-feira (29). Esta é a primeira vez na história da premiação em que um indicado é retirado da disputa.
           O motivo da decisão, tomada em uma reunião na noite de terça (28), mas divulgada apenas na quarta, seria o fato de que um dos autores da música, Bruce Broughton, teria usado sua posição como ex-chefe e atual membro de seu comitê executivo do departamento musical da Academia para influenciar os colegas e conseguir a indicação.
             O próprio compositor admitiu que enviou e-mails aos colegas, alertando-os de que sua música era elegível, mas garante que não pediu votos, apenas chamou atenção para um filme que poderia passar despercebido, por se tratar de uma produção de pequeno porte.
       Com a retirada de “Alone yet not alone”, a categoria terá apenas quatro concorrentes: “Happy", de "Meu malvado favorito 2" – Pharrell Williams (música e letra); "Let it Go", de "Frozen: Uma aventura congelante" – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra); "The Moon Song", de "Ela" – Karen O (música e letra) e Spike Jonze (letra) e "Ordinary Love", de "Mandela: Long walk to freedom" – Bono, Adam Clayton, The Edge, Larry Mullen Jr. e Brian Burton.

Fonte:http://g1.globo.com/pop-arte/oscar/2014/noticia/2014/01/academia-anuncia-desclassificacao-de-musica-indicada-oscar.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário