segunda-feira, 2 de março de 2015

OSCAR 2015 - OS VENCEDORES

OSCAR 2015 - OS VENCEDORES




A premiação da 87ª edição do Oscar, teve como destaque "Birdman", longa de Alejandro González Iñarritu, que conquistou 4 estatuetas, inclusive melhor filme. Outro destaque da noite foi "O grande Hotel Budapeste", que também levou 4 prêmios, porém em categorias técnicas. Já "Boyhood": da infância à juventude, acabou sendo o grande derrotado, apesar de ter sido um feito inédito na história do cinema, por narrar uma história de vida e rodado em 12 anos, concorreu em 6 categorias, mas levou apenas 1. Outra grata surpresa foi "Whiplash - em busca da perfeição", uma produção independente que arrebatou 3 prêmios do Oscar. No entanto, o brasileiro "O sal da terra", não conseguiu levar a categoria de Melhor Documentário. Na cerimônia de 2015, também tivemos como destaque o discurso de Patricia Arquette em defesa dos direitos iguais para as mulheres e a premiação da canção "Glory", do filme "Selma", em favor da luta pela igualdade social.

E assim sendo, vamos apresentar os prêmios mais importantes dado pela Academia aos grandes vencedores da noite!



MELHOR FILME: BIRDMAN OU (A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA) (Alejandro González Iñarritu)



    "Birdman" foi o grande vencedor da principal categoria do Oscar, Melhor Filme. O longa já havia recebido vários prêmios e concorria com o também favorito "Boyhood". O longa recebeu 4 das 9 estatuetas ao qual estava concorrendo, incluindo os prêmios de Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor. O filme conta a história de Riggan Thomson (o excelente Michael Keaton) um ator decadente que em busca do reconhecimento perdido decide estrelar um texto consagrado para a Broadway, entretanto ele deve lidar com um complicado elenco e a conturbada relação com sua filha, além de sempre ouvir a voz de Birdman, o personagem que lhe lançou ao estrelato, em sua mente.
  

MELHOR ATOR: Eddie Remayne (A teoria de tudo)




incrível atuação do jovem ator Eddie Redmayne em "A teoria de tudo", lhe rendeu o Oscar de melhor ator. O ator viveu o físico Stephen Hawking e emocionou a todos com sua história de amor e superação ao lado de esposa Jane, e sua luta contra a doença com a qual convive até hoje. O ator emocionado ofereceu o prêmio a toda família Hawking.

MELHOR ATRIZ: Julianne Moore (Para sempre Alice)


Julianne Moore foi a grande vencedora do Oscar de Melhor Atriz. Favorita em todos os prêmios ao qual concorreu, como o Globo de Ouro e BAFTA, ela interpretou Alice, em "Para Sempre Alice", uma professora linguista que desenvolve o Mal de Alzheimer precocemente e vive um drama emocionante ao lado de sua família.

MELHOR ATOR COADJUVANTE: J. K. Simmons (Whiplash-em busca da perfeição)


O ator J. K. Simmons também foi o vencedor de vários prêmios por sua atuação em "Whiplash- em busca da perfeição", onde interpretou Terence Fletcher, um professor de conservatório que é extremamente exigente e utiliza-se duros métodos com seus alunos.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Patricia Arquette (Boyhood)


A veterana Patricia Arquetteganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Outra favorita por seu desempenho em "Boyhood - da infância á juventude", ela interpretou Olivia Ewans, a mãe do personagem principal, que passou 12 anos envolvida nas gravações do longa e fez um discurso em favor das mulheres dos Estados Unidos da América.

MELHOR DIRETOR: Alejandro Gonzãlez Iñarritu (Birdman)



O cineasta, roteirista e produtor de cinema mexicano Alejandro González Iñarritu, foi premiado como o Melhor Diretor, por "Birdman". O filme foi co-escrito, co-produzido e dirigido por ele, o longa foi vencedor de 4 Oscar.

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO: O jogo da imitação

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL: Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)



Escrito e dirigido por Alejandro González Iñarritu, o filme "Birdman", foi estrelado por Michael Keaton no papel de um ator, famoso por ter interpretado um super-herói no cinema do passado, tentando restaurar a fama montando uma peça de teatro. O longa foi um sucesso de crítica e muito aclamado em diversos prêmio internacionais.

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: Ida (Polônia)


O drama "Ida", do polonês Pawel Pawilikowski, conquistou o Oscar de Melhor filme em língua estrangeira. O longa também venceu o prêmio na Academia de Cinema Europeu e Academia de Cinema Polonesa.


Os prêmios a seguir são considerados prêmios técnicos ou secundários, porém não menos importantes.

MELHOR ANIMAÇÃO: Operação Big Hero




MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL: O grande Hotel Budapeste

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL: Glory (Selma)


MELHOR EFEITOS VISUAIS: Interestellar




MELHOR MAQUIAGEM: O Grande Hotel Budapeste




MELHOR FOTOGRAFIA: Birdman

MELHOR FIGURINO: O grande Hotel Budapeste

MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO: 
O grande Hotel Budapeste




MELHOR DOCUMENTÁRIO: 
CitizenFour

MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM: 
Crisis Hotline: Veterans Press 1

MELHOR EDIÇÃO/MONTAGEM: Whiplash - em busca da perfeição

MELHOR CURTA-METRAGEM: Phone Call

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO: Feast

MELHOR EDIÇÃO DE SOM: Sniper Americano

MELHOR MIXAGEM SE SOM: Whiplash - em busca da perfeição


Até o Oscar 2016!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário