domingo, 2 de março de 2014

De olho no Oscar

Crítica de Gravidade



     Gravidade é um drama de ficção científica que narra a história da Drª. Ryan Stone (Sandra Bullock) e de Matt Kowalsky (George Clooney), uma engenheira e um experiente astronauta que estão em uma importante missão em um ônibus espacial, o conserto do telescópio Hubble, e que após a colisão com detritos de um satélite, são jogados no espaço sideral e acabam perdendo a comunicação com a Terra. É nesse ambiente hostil que se passa toda a tentativa desesperada de sobrevivência dos personagens. 
    Com fotografia impressionante e efeitos visuais espetaculares, o filme torna-se meio que previsível com o desenrolar da trama, o enredo é bom, no entanto esperava-se mais do roteiro de um filme tão grandioso. As imagens da Terra e do espaço são magníficas, e não é à toa que o mexicano Alfonso Cuarón vem ganhando todos os prêmios técnicos pelo longa, e é o grande favorito para o prêmio de melhor diretor. 
     O ponto alto do filme é o momento em que Stone gira sozinha, perdida no espaço, e é mostrada ao espectador uma situação angustiante, onde a fragilidade humana diante da imensidão do espaço é aterrorizante. Outro ponto marcante é o silêncio presente no filme que destaca a solidão da personagem em sua jornada diminuindo cada vez mais qualquer chance de resgate.
     A maravilhosa Sandra Bullock cumpre novamente seu papel e concorre mais uma vez na categoria melhor atriz, está impecável como uma mulher fragilizada pela morte da filha ainda criança, mas forte o bastante para não desistir da vida e lutar por sua sobrevivência num lugar inóspito. 

Título original: Gravity (2013)


Por Kátia



Nenhum comentário:

Postar um comentário