domingo, 10 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS - PARTE I


O post do mês de junho é uma homenagem ao mês dos namorados. 

Em 12 de junho comemoramos essa data tão especial (no Brasil), pois na Europa e EUA a data é comemorada em 14 de fevereiro. A data da comemoração em nosso país foi escolhida por ser véspera do dia de Santo Antônio, conhecido por ser o santo "casamenteiro" e é o dia em que as pessoas apaixonadas costumam trocar presentes com seus namorados e amados para demonstrar todo amor que sentem pelo outro. 
Nesse post resolvemos presenteá-los com três dicas de filmes com esta temática, seja para ver a dois, ou para motivar aqueles que estão em busca de sua alma gêmea.


Idas e Vindas do amor (Valentine's Day) 2010

 

Los Angeles, Dia dos Namorados. Esse é o cenário desse filme que traz um elenco de peso com Julia Roberts , Jessica Biel , Patrick Dempsey, Jennifer Garner, Ashton Kutcher e Anne Hathaway entre outros. “Idas e Vindas do Amor” é um filme que tem todos os muitos ingredientes das comédias desse gênero: mulher enganada por homem casado, sentimentos não recíprocos, mãe ausente, casais inexperientes, e outros descolados, mulheres independentes e divertidas e desiludidas com o amor, amor de infância, pessoas que não conseguem amar.
Ao longo do filme os personagens e suas histórias que se cruzam em meio a romances e corações partidos.
Destaco o casal principal da trama Reed Benett (Ashton Kutcher) e sua melhor amiga Julia (Jennifer Garner), que passam por várias situações embaraçosas antes de ficarem juntos. E a personagem de Jessica Biel, que surpreende com seu ódio pela data romântica, o que provoca boas risadas. Apesar de parecer essa não é uma superprodução, mas vale pelo elenco e pelas cenas divertidas e românticas.



Eu odeio o dia dos namorados 
(I hate Valentines' day) 2009


Genevieve é dona de uma floricultura que tem uma tática incrível de não relacionamentos: a regra dos cinco encontros. Consiste nas seguintes regras:
1º encontro: Flerte Incansável
2º encontro: Frio na barriga
3º encontro: O encontro aventureiro
4º encontro: O encontro mais divertido e demais de todos
5º encontro: Faça dele o melhor encontro e então diga adeus.

O homem só terá boas recordações e assim cada um vai pro seu lado.
Com essas regras, Genevieve vai vivendo seus romances até o dia em que conhece Greg um homem adorável que acaba de abrir um restaurante perto de sua floricultura. 
Com ele, Genevieve começa a série de encontros, que são maravilhosos e tem gostinho de quero mais.
Como quebrar regras que até então eram perfeitas e não davam errado nunca?
Filme adorável com a dupla de “Casamento Grego”, Nia Vardalos e John Corbett, uma química que deu certo e uma ótima pedida para assistir a dois e rir muito com as situações inusitadas do casal apaixonado.


Dia dos namorados macabro (My bloody Valentine) 2009


“Dia dos namorados macabro 3-D” (2009), é um remake baseado no filme original de 1981. É um filme de terror que conta a história de um acidente ocorrido no Dia dos Namorados em uma mina canadense, que deixou 5 mortos e 1 sobrevivente, Harry Warden. Um ano depois, Harry acorda do coma e com sede de vingança assassina 22 pessoas brutalmente com uma picareta, sendo assassinado logo em seguida. Dez anos mais tarde, também no Dia dos Namorados um assassino com uma máscara de minerador e uma picareta continua à solta. Seria Harry Warden que retornou do mundo dos mortos para dar sequência ao massacre???
O filme tem os mesmos clichês da maioria dos filmes de horror, e por isso você pode assisti-lo bem agarradinha com seu love!!!




4 comentários:

  1. queria ver uma lista só com as melhores animações.

    ResponderExcluir
  2. gostei. vcs pendem pro cinema frufru, neh? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Só não assisti o 2°. Bjs. E essa do Vinícius: "cinema frufru"? kkkkk...

    ResponderExcluir